Foram aceitos 68 trabalhos, dos quais 11 no eixo temático Educação Infantil, 26 no eixo Anos Iniciais, 14 no eixo Anos Finais e 17 no eixo EJA. A Comissão Organizadora informa que serão inscritos como ouvintes os apresentadores que não reenviaram até o dia 28 de setembro e os que indicaram título de trabalho na inscrição, mas não enviaram material para avaliação dentro dos prazos estipulados.
Confira abaixo a relação dos trabalhos aceitos
EDUCAÇÃO INFANTIL
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AUTOR: VÂNIA DIAS OLIVEIRA
TÍTULO: EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA
AUTOR: GABRIELA MEDEIROS PEREIRA
AUTOR: IVILIANE GAUTÉRIO DA SILVA
TÍTULO: PROJETO: TODOS JUNTOS FAZEMOS MAIS/ TODOS JUNTOS HACEMOS MAS
AUTOR: KAREN CRISTINA DIAS DE ÁVILA
TÍTULO: O CUIDAR/EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AUTOR: MARCOS FRANÇA
AUTOR: ANDRÉA MATIAS
TÍTULO: APRENDIZAGENS E AVALIAÇÕES COLETIVAS: NAS RODAS DE
CONVERSAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
AUTOR: MARIA CRISTINA MADEIRA
TÍTULO: O QUE ACONTECE NA SALA DO MATERNAL DA E.M.E.F. CIDADE DO RIO GRANDE? RELATANDO ALGUMAS PRÁTICAS
AUTOR: ELEONORA SIMÕES
TÍTULO: EM “TEMPOS MODERNOS”: QUAIS OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA ESCOLA?
AUTOR: DÉBORA AMARAL SOTTER
TÍTULO: PINTANDO O SETE: A IMAGEM QUE SAI DO PAPEL E SE TRANSFORMA EM MOVIMENTO
AUTOR: MARA RUBIA GARCIA PEDROSO
TÍTULO: UM POTE, UMA PANELA E UMA COLHER DE PAU
AUTOR: CLÁUDIA ELAINE DA ROCHA MARQUES
AUTOR: KERLLEN FERNANDES ÁVILA
TÍTULO: CONSTRUINDO SABERES DA INFÂNCIA COM OLHOS DE CRIANÇA
AUTOR: THAMIRES PESSOA DE SOUSA
TÍTULO: O LÚDICO ATRAVÉS DO MOVIMENTO: PRÁTICA NO COTIDIANO DA ESCOLA DA INFÂNCIA
AUTOR: ELISABEL ESPINOSA COUTINHO
AUTOR: GIOVANA DOS SANTOS RODRIGUES
ANOS INICIAIS
TÍTULO: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS DE SEIS ANOS SOBRE O PRIMEIRO ANO DO NOVO ENSINO FUNDAMENTAL? INVESTIGANDO AS VIVÊNCIAS INFANTIS POR MEIO DA ENTREVISTA
AUTOR: ALANA SOARES ALBUQUERQUE
AUTOR: SUSANA INÊS MOLON
TÍTULO: BRINQUEDOTECA/FURG NA ESCOLA X PRÓ-LETRAMENTO
AUTOR: ALICE BERNADETE HOHMANN NETO
AUTOR: HELLEN LUCY RODRIGUES SALOMÃO
TÍTULO: A RESIGNIFICAÇÃO DO SENTIDO DE AVALIAR
AUTOR: ANDRÉA M. MATIAS
AUTOR: MARCOS FRANÇA
TÍTULO: PROJETO DE APRENDIZAGEM COM A CLASSE DE ESTUDOS DIFERENCIADOS
AUTOR: ÂNGELA MÔNICA DE FRUTOS RAMOS
TÍTULO: O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS
AUTOR: BELISSA SAADI VIEIRA
TÍTULO: AS MEMÓRIAS DE NOSSAS VIDAS
AUTOR: CIBELE SÁ BRITTO VALÉRIO
AUTOR: CLÁUDIA ELAINE DA ROCHA MARQUES
TÍTULO: POSSIBILIDADES DE PESQUISA E CONSTRUÇÃO DA ESCRITA POR MEIO DOS PROJETOS DE TRABALHO
AUTOR: DANIELLE MONTEIRO BEHREND
TÍTULO: (RE)SIGNIFICANDO A ESCOLA: PROFESSORES(AS) REFLETINDO E TEORIZANDO SUAS PRÁTICAS
AUTOR: ELIANE GODINHO
AUTOR: DANIELLI PEREIRA ROSADO
TÍTULO: A BRINCADEIRA E OS JOGOS DE FAZ-DE-CONTA NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO INFANTIL
AUTOR: GABRIELA LITVIN DE AVELLAR
AUTOR: SUSANA INÊS MOLON
TÍTULO: O ESTÁGIO E SEUS SABERES
AUTOR: JÉSSICA BORGES COSTA
AUTOR: THERESINHA DE JESUS LANDA DE ANDRADES
TÍTULO: EXPERIÊNCIAS DE LETRAMENTO EM SALAS DE INCLUSÃO DIGITAL NO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO
AUTOR: LILIAN BRASIL PEREIRA
AUTOR: IARA BEATRIZ VOUGHAN PEREIRA
TÍTULO: O ENSINO DE HISTÓRIA: UMA VIVÊNCIA DIALÓGICA
AUTOR: LISIANE COSTA CLARO
AUTOR: HARDALLA SANTOS DO VALLE
TÍTULO: OS DIVERSOS SUJEITOS E O ESPAÇO PARA A DIFERENÇA NO CONTEXTO ESCOLAR
AUTOR: MAIARA MÜLLER
AUTOR: SUSANA INÊS MOLON
TÍTULO: HORA DO CONTO: OS TEMAS TRANSVERSAIS CONTADOS POR MEIO DA LITERATURA INFANTIL
AUTOR: MARCELA TELES BALDINO
AUTOR: GIONARA TAUCHEN
TÍTULO: DESENVOLVENDO A LITERATURA INFANTIL NUMA TURMA DOS ANOS INICIAIS: A MINI BIBLIOTECA E O DIÁRIO DA TURMA
AUTOR: MARCIA SOARES DA SILVA
AUTOR: JUANA GABRIELA ROSA BENITEZ
TÍTULO: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: UMA REFLEXÃO URGENTE E NECESSÁRIA
AUTOR: MÔNIA GONÇALVES COELHO
TÍTULO: O PIBID ENQUANTO ESPAÇO DE HUMANIZAÇÃO: RELATOS DE APRENDIZADOS EM SALA DE AULA, NAS RELAÇÕES COM OS ALUNOS!
AUTOR: PATRÍCIA CONCEIÇÃO MIRANDA
TÍTULO: AS CRIANÇAS DO CIBERESPAÇO
AUTOR: ROSANA TORMA MIRANDA CABRAL
TÍTULO: EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO NA ALFABETIZAÇÃO
AUTOR: VANESSA ALVES VARGAS
AUTOR: JOSIANE CORREA PERES
TÍTULO: A MEDIAÇÃO NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO REGULAR
AUTOR: LÍSIA SALOMÃO DOS SANTOS
AUTOR: HELLEN LUCY RODRIGUES SALOMÃO
TÍTULO: REFLETINDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DAS AFIRMAÇÕES DE PAULO FREIRE
AUTOR: FABIANE DO NASCIMENTO LARANJO
TÍTULO: PIRATAS DE PALAVRAS: BUSCA DE “TESOUROS” NOS CONTEXTOS SOCIAIS PARA ENSINAR E APRENDER A LEITURA E A ESCRITA
AUTOR: NELDA ALONSO DOS SANTOS
TÍTULO: TUMM...TUMM...DO SOM DO CORAÇÃO ... AOS SONS DO MUNDO
AUTOR: LUIZA MARIA BONNEAU LUCAS
TÍTULO: TRABALHANDO COM O CANTINHO DA MATEMÁTICA EM TURMAS MULTISSERIADAS
AUTOR: ALINE ARAÚJO MINASI
TÍTULO: O TRABALHO NO SETOR DE PEDAGOGIA: AÇÕES E REFLEXÕES
AUTOR: JULIANA DA SILVA SILVA
TÍTULO: OFICINAS: UMA PRÁTICA EDUCACIONAL TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA
AUTOR: HARDALLA SANTOS DO VALLE
AUTOR: LISIANE CLARO
ANOS FINAIS
TÍTULO: VIVENCIANDO A INCLUSÃO NA ESCOLA
AUTOR: ANGELA CLECI BUENO RIZZO
AUTOR: ROSELY DINIZ DA SILVA MACHADO
TÍTULO: CONHECENDO UMA NOVA LÍNGUA: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS FINAIS
AUTOR: CINTIA DA SILVA RODRIGUES
TÍTULO: MAIS EDUCAÇÃO: RETOMANDO A PROPOSTA ORIGINAL DOS CAIC’S
AUTOR: CRISTIANE DUARTE DA SILVA
AUTOR: MILENE POLINO DOS SANTOS
TÍTULO: PROJETO CAIC EM FOCO O AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL
AUTORES: FELIPE SOARES NASCIMENTO
TÍTULO: DIALOGANDO SOBRE CIDADANIA COMO CAMINHO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE: O OLHAR DE UMA ACADÊMICA DA FURG COM ATUAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO GRANDE
AUTOR: LUCIANE ROBERTA DE OLIVEIRA TRZECIAK
TÍTULO: A LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DO BLOG NA SALA DE AULA
AUTOR: MARCIA GLACI DA SILVA BUENO
AUTOR: ROSELY DINIZ DA SILVA MACHADO
TÍTULO: ANÁLISE SOBRE A PRÁXIS
AUTOR: TAMIRIS MACHADO GONÇALVES
TÍTULO: REESCRITURA DOS CONTOS CLÁSSICOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
AUTOR: VIVIANE DE OLIVEIRA MIRANDA
TÍTULO: NOSSO ESPAÇO, NOSSO FAZER
AUTOR: PATRÍCIA SILVEIRA ZANETI
TÍTULO: CÁPSULA DO TEMPO: REFLETINDO O FUTURO
AUTOR: ANA LAURA SALCEDO DE MEDEIROS
TÍTULO: AMBIENTES INOVADORES DE APRENDIZAGEM
AUTOR: LAUCI CIRRA PEREZ
TÍTULO: A MÚSICA QUE TRANFORMA: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES NO PROJETO TÓCAIC!
AUTOR: CLEITON LUIZ FREITAS DE OLIVEIRA
TÍTULO: PATRIMÔNIO: O MEU, O TEU E O NOSSO!
AUTOR: SUZANE BARROS ACOSTA
TÍTULO: A PRÁTICA DOCENTE EM HISTÓRIA: LINGUAGEM E PLURALIDADE CULTURAL NA SALA DE AULA
AUTOR: SÉRGIO RONALDO PINHO JÚNIOR
EJA
TÍTULO: OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO PROPOSTA DE INCLUSÃO SOCIAL: REPENSANDO O PROCESSO DE INGRESSO PROEJA 2011 NO IFRS - CAMPUS RIO GRANDE
AUTOR: ALIANA ANGHINONI CARDOSO
TÍTULO: DESAFIOS DO ENSINO DE LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA DENTRO DO PROJETO EDUCAÇÃO PARA PESCADORES NA EJA
AUTOR: CIBELE HECHEL COLARES DA COSTA
TÍTULO: A CONTRIBUIÇÃO DAS RODAS DE CONVERSA NO CONTEXTO DO CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO FÊNIX PARA A CONSTITUIÇÃO DE UM EDUCADOR (A) DIALÓGICO (A)
AUTOR: DANIELE SIMÕES BORGES
AUTOR: MICHEL SOARES CAURIO
TÍTULO: EDUCAÇÃO PARA PESCADORES: RESGATANDO SONHOS
AUTOR: DENISE MIRANDA
AUTOR: VERIDIANA CASEIRA
TÍTULO: A PRÁTICA PEDAGÓGICA E AS RELAÇÕES AMBIENTAIS SOB UMA ÓTICA FREIRIANA
AUTOR: EDAIANE JOANA LIMA BARROS
AUTOR: CLARISETE MENDES DE OLIVEIRA
TÍTULO: AS NOVAS METODOLOGIAS DO PROJETO EDUCAÇÃO PARA PESCADORES
AUTOR: FRANCINE RUAS DE SOUZA
AUTOR: SICERO AGOSTINHO MIRANDA
TÍTULO: A ARTE DE INCLUIR O LÚDICO NA APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS: CONSTRUINDO COM UM JOGO OS CAMINHOS DA CIDADANIA
AUTOR: GICELDA MARA FERREIRA DA SILVA
AUTOR: ROGER N. MACHADO
TÍTULO: O CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA PELO VIÉS DA TEORIA CRÍTICA DE PAULO FREIRE
AUTOR: MERI ELEN BAPTISTA BASTOS
TÍTULO: REPENSANDO AS PRÁTICAS A PARTIR DO OLHAR DOS EDUCANDOS
AUTOR: NEUSIANE CHAVES DE SOUZA, BRUNA TELMO
TÍTULO: PRÁTICAS E VIVÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA NA FORMAÇÃO INICIAL
AUTOR: PÂMELA RODRIGUES ALTAMOR
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE TRABALHO MÍDIA RÁDIO COM OS EDUCANDOS DA EJA, TENDO EM VISTA SUA REALIDADE, NO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PONCHE VERDE
AUTOR: PATRÍCIA TAROUCO MANETTI BECKER
AUTOR: ROSIMEIRE SIMÕES DE LIMA
TÍTULO: TECENDO QUALIDADE DE VIDA
AUTOR: RAFAEL PEREIRA
AUTOR: LUCAS XAVIER
TÍTULO: O ORIENTADOR EDUCACIONAL COMO MEDIADOR DAS RELAÇÕES EM EJA
AUTOR: ALICE MARIA ALVES PIRES
AUTOR: DULCINÉIA DINIZ MENDONÇA CANOVA
TÍTULO: O TRABALHO NA EJA AOS OLHOS DE UMA INICIANTE NO MUNDO DA DOCÊNCIA
AUTORA: LORENA SANTOS DA SILVA
TÍTULO: PAULO FREIRE NA PRISÃO: EXPERIÊNCIAS DE EJA COM DETENTOS NA PERG DE RIO GRANDE
AUTOR: VICTOR HUGO GUIMARÃES RODRIGUES
TÍTULO: NOVOS OLHARES: A ARTE NO CONTEXTO DO CAIC
AUTOR: MILENE PINHO
AUTOR: GIANI SILVEIRA
TÍTULO: POSSIBILITANDO UMA INCLUSÃO TECNOLÓGICA AOS ALUNOS DO EJA
AUTOR: KELLEN DAIANE DA SILVA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário